PUB
PD- Literatura Infantil

Bancos Alimentares recolheram 2325 toneladas de alimentos

Bancos Alimentares recolheram 2325 toneladas de alimentos
Resultados representam um decréscimo em relação às campanhas anteriores. Os géneros recolhidos serão, agora, entregues a 2400 instituições de solidariedade social.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim de semana 2325 toneladas de alimentos, numa campanha efetuada em 1995 superfícies comerciais portuguesas.
De acordo com a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, o balanço da iniciativa – que contou com a colaboração de 42 mil voluntários – “é positivo”, ainda que represente um decréscimo face às campanhas anteriores. “Os resultados, que voltam a surpreender pela solidariedade que os portugueses continuam a demonstrar, mantendo um significativo apoio a uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, representam um decréscimo face a campanhas anteriores, embora não incorporem ainda os resultados da Campanha ‘Ajuda Vale’ nem da campanha online, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições particulares”, frisou. Os géneros alimentares recolhidos serão, agora, entregues a 2400 instituições de solidariedade social, que ficarão responsáveis pela sua distribuição a cerca de 425 mil pessoas com carências alimentares comprovadas. De referir que esta campanha ficou marcada pela introdução de sacos de papel, mais amigos do ambiente do que os tradicionais sacos de plástico, embora recicláveis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem