PUB
PD - Revista Sabe Bem

Banco Europeu de Investimento com projeto-piloto no Tâmega e Sousa

Banco Europeu de Investimento com projeto-piloto no Tâmega e Sousa
O Tâmega e Sousa é a região-piloto, na Europa, de um projeto do Banco Europeu de Investimento (BEI) virado para os pequenos negócios com relevância para a economia social, revelado numa conferência de imprensa, em Penafiel.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Francisco Paulo Coelho, diretor-geral do Instituto do BEI, explicou que se trata de um projeto novo da instituição, em fase de conceção, anunciando que, se tiver sucesso, poderá ser alargado a outras regiões da Europa, incluindo portuguesas.
Uma delegação do BEI visitou vários projetos de empreendedorismo ligados aos recursos endógenos na região do Tâmega e Sousa para conhecer a dinâmica do território no domínio dos pequenos negócios de iniciativa local.
Emídio Gomes, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que acompanhou a visita à região, sublinhou que o projeto terá “uma matriz económica, mas olhando para uma realidade concreta”.
“Vai ajudar a pequena economia que cria emprego, valor e inovação”, acentuou, acrescentando que se trata de “um desafio novo para a região, ajudando ajudar a fazer grandes os pequenos projetos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem