PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Banco de Livros de Matosinhos já entregou 14 mil manuais escolares

Banco de Livros de Matosinhos já entregou 14 mil manuais escolares

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com o objetivo de “dar uma nova vida” aos manuais que já não podem ser reutilizados, o Banco de Livros associou-se à campanha “Papel por Alimentos” do Banco Alimentar Contra a Fome, na sequência da qual uma tonelada de livros é convertida em 100 euros em alimentos.

Este ano, o Banco de Livros de Matosinhos, dinamizado pela autarquia local, já entregou, gratuitamente, cerca de 14 mil manuais escolares reutilizados a 1.500 famílias carenciadas de diferentes concelhos da zona Norte. O projeto arrancou em 2012 e já permitiu a reutilização de mais de 34 mil livros.
Em comunicado enviado às redações, a Câmara de Matosinhos informou que, só em 2014, o Banco recolheu mais de cinco mil manuais, assumindo-se como “um dos pontos de referência no concelho e no distrito do Porto” para esta ação de recolha e troca, que, “em tempo de dificuldades financeiras acrescidas, adquire ainda maior importância”. A autarquia aproveitou ainda para apelar “à responsabilidade social” dos cidadãos, frisando que, “para que se possam reutilizar e entregar livros gratuitos, é necessário que haja cada vez mais pessoas a doar os manuais de que os filhos já não necessitam”.
De referir também que, este ano, o Banco de Livros de Matosinhos decidiu associar-se à campanha “Papel por Alimentos” do Banco Alimentar Contra a Fome, na sequência da qual uma tonelada de livros (que já não podem ser reutilizados) é convertida em 100 euros em alimentos. “O Banco de Livros de Matosinhos encaminhou já para o Banco Alimentar três toneladas de livros desatualizados, os quais foram transformados em alimentos para quem deles necessita”, avança a mesma nota de imprensa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz