Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Banco Alimentar do Porto promove nova campanha de angariação de bens

Banco Alimentar do Porto promove nova campanha de angariação de bens

Com o objetivo de continuar a responder às necessidades das famílias da região, o Banco Alimentar do Porto, em parceria com a Diocese do Porto e a Junta Regional do Porto, lançou uma nova campanha de angariação de bens alimentares. 

Sob o mote “Escuta: é hora de agir!”, a campanha decorre até 19 de junho e convida todos os cidadãos a juntarem-se a esta causa. “Queremos fazer desta uma grande campanha, por isso, age: sai do banco do teu lar e ajuda o Banco a Alimentar!”, sublinhou António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar do Porto.

Os interessados em associar-se a esta campanha e a ajudar devem dirigir-se ao Centro Nacional de Escutas (CNE) ou a uma das paróquias do distrito do Porto que fazem parte do projeto, indicou a instituição, em comunicado.

A iniciativa, reforçou, visa “colmatar a quebra originada pela suspensão da habitual campanha em supermercado”, devido ao atual contexto de pandemia. 

De referir que em 2020, ano em que as campanhas presenciais também estiveram suspensas, incluindo a do saco, que ocorre duas vezes por ano nos super e hipermercados, o Banco Alimentar do Porto conseguiu angariar mais de 629 toneladas de bens.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem