PUB
CIN Woodtec

Banco Alimentar do Porto tem nova campanha e todos podemos ajudar: saiba como

Banco Alimentar do Porto tem nova campanha e todos podemos ajudar: saiba como

Já não falta muito para arrancar a primeira campanha do ano do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto (BA). A campanha irá acontecer já neste fim de semana, de 25 a 26 de maio, nos armazéns do BA em Perafita.

Habitualmente, acontecem duas ações por ano: uma por esta altura e outra no início de dezembro. Numa ou noutra situação, o habitual é ver os armazéns cheios de voluntários, que num espírito de camaradagem levam as toneladas de comida a bom porto.

De acordo com a organização, os últimos tempos têm trazido muitos pedidos de ajuda por parte dos consumidores. Isso faz com que a necessidade de resposta por parte do BA e dos voluntários seja maior.

Todas as edições são especiais, no entanto esta tem um encanto diferente, já que o Banco Alimentar do Porto celebra 30 anos de existência. Posto isto, mais do que nunca, o BA conta com o apoio e solidariedade da comunidade.

Para além dos armazéns, onde se costuma concentrar um grande número de voluntários, o BA também estará presente em mais de 300 super e hipermercados do distrito. Aí, as pessoas receberão os donativos da população.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importa sempre destacar que todos podem fazer donativos, desde que estes não sejam perecíveis. Ou seja, os alimentos mais comuns de serem entregues são: leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha, leguminosas, bolachas ou massas. 

A sequência dos trabalhos costuma ser a seguinte: recolher alimentos nos supermercados, encaminhá-los para os armazéns e destiná-los às associações que o Banco Alimentar do Porto apoia.

Sobre a campanha, Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar do Porto, destaca que “em tempos de desafios crescentes, a Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar do Porto representa mais do que simples doações. É o símbolo da união e solidariedade da nossa comunidade. Ao enfrentarmos juntos as dificuldades, cultivamos a esperança de um futuro melhor para todos e um amanhã mais promissor para cada um”.

Recorde-se que, na última edição, angariaram-se 478 toneladas de alimento com um apoio de mais de 6500 voluntários. Mais informações podem ser encontradas aqui

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz