PUB
Santander2

Banco Alimentar do Porto promove nova campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar do Porto promove nova campanha de recolha de alimentos

Numa altura em que várias famílias portuguesas são confrontadas com o aumento do preço de bens de primeira necessidade, o que, consequentemente, faz crescer o número de pedidos de ajuda, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto anunciou uma nova Campanha de Recolha de Alimentos.

A 55.ª edição da iniciativa vai decorrer no primeiro fim de semana de maio, dias 6 e 7, em mais de 350 super e hipermercados do distrito do Porto.

Os promotores apelam ao “apoio da comunidade” nesta angariação de bens alimentares, que serão, posteriormente, “distribuídos pelas mais de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar do Porto, que, por sua vez, prestam ajuda à população mais carenciada”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o Banco Alimentar do Porto, só no primeiro trimestre do ano foram recebidos e encaminhados “quatro vezes mais pedidos de ajuda do que no mesmo período do ano passado.

“Ao contrário do que se verificava antes e durante o período da pandemia, muitos pedidos de ajuda chegam-nos, agora, de pessoas com emprego e salário fixo, mas que, infelizmente, não estão a conseguir, sozinhas, enfrentar este novo contexto (…) Existem muitas famílias que contam apenas com um ordenado mínimo para fazer face a todas as despesas do agregado familiar”, refere Bárbara Barros, presidente da entidade, destacando que, atualmente, é “cada vez mais difícil dar resposta a todos os pedidos de ajuda”.

Apesar de tudo, o Banco Alimentar do Porto acredita na solidariedade da população, que permitirá continuar a “ajudar as pessoas que se encontram nesta situação de vulnerabilidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem