PUB
PD- Revista Sabe bem

Banco Alimentar do Porto promove campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar do Porto promove campanha de recolha de alimentos

Depois de uma paragem forçada pela pandemia de covid-19, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto promove uma campanha de recolha de alimentos, junto dos supermercados. A iniciativa realiza-se no fim de semana de 27 e 28 de novembro.

Em causa está a 52.ª edição da ação e a primeira grande recolha a realizar este ano.

A iniciativa marcará presença em mais de 260 super e hipermercados do distrito do Porto, locais onde será possível doar todo o tipo de produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha ou massas, que serão, posteriormente, distribuídos pelas mais de 300 instituições que o BA do Porto apoia, avança a instituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar do Porto, esta campanha será “ainda mais especial”, uma vez que “marca o tão aguardado reencontro com a comunidade”. “Preparamo-nos para a chegada de um novo Natal, uma época tão especial e que, agora, aprendemos a valorizar. Estou certo, por isso, que a comunidade vai, este ano e ainda com mais força, querer contribuir para que esta quadra seja vivida em plenitude por todos, nomeadamente pelas famílias que, infelizmente, necessitam desta ajuda alimentar”, salientou.

O Banco Alimentar do Porto espera uma “adesão em massa de voluntários” e convida todos os interessados a associar-se a esta causa a inscreverem-se na página oficial do evento.

Na última campanha realizada pelo Banco Alimentar do Porto, em novembro de 2019, a instituição conseguiu angariar mais de 350 toneladas de alimentos, que ajudaram as mais de 60 mil pessoas referenciadas e apoiadas.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz