Na última campanha de recolha de alimentos, realizada no fim de semana, o Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto conseguiu angariar um total de 370 toneladas de bens. Entre os produtos mais doados, estiveram o leite (85 toneladas), arroz (83 toneladas), massa (81 toneladas), leguminosas em conserva (30 toneladas) e bolachas (22 toneladas), entre outros bens alimentares não perecíveis.
De acordo com os promotores, a iniciativa, presente em 321 super e hipermercados do distrito do Porto, contou com o apoio de quatro mil voluntários, que ficaram também responsáveis pela recolha, triagem e armazenamento dos produtos doados no armazém.
“Apesar da atual conjuntura, marcada pelo aumento dos preços dos bens alimentares, a quantidade de produtos doados no âmbito desta campanha demonstra o espírito solidário da nossa comunidade”, enalteceu Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, agradecendo o apoio de todos os intervenientes.
Os produtos recolhidos vão ser, agora, distribuídos pelas 300 instituições que o BA do Porto auxilia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.