Recheio 2023

Banco Alimentar do Porto angariou mais de 350 toneladas de bens

Banco Alimentar do Porto angariou mais de 350 toneladas de bens

Na última campanha de recolha de alimentos, realizada no fim de semana, o Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto conseguiu angariar um total de 370 toneladas de bens. Entre os produtos mais doados, estiveram o leite (85 toneladas), arroz (83 toneladas), massa (81 toneladas), leguminosas em conserva (30 toneladas) e bolachas (22 toneladas), entre outros bens alimentares não perecíveis.

De acordo com os promotores, a iniciativa, presente em 321 super e hipermercados do distrito do Porto, contou com o apoio de quatro mil voluntários, que ficaram também responsáveis pela recolha, triagem e armazenamento dos produtos doados no armazém.

“Apesar da atual conjuntura, marcada pelo aumento dos preços dos bens alimentares, a quantidade de produtos doados no âmbito desta campanha demonstra o espírito solidário da nossa comunidade”, enalteceu Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, agradecendo o apoio de todos os intervenientes.

Os produtos recolhidos vão ser, agora, distribuídos pelas 300 instituições que o BA do Porto auxilia, que, por sua vez, prestam ajuda a mais de 58 mil pessoas.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef