PUB
CMPorto

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.767 toneladas de alimentos

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.767 toneladas de alimentos
“Congratulamo-nos por continuar a mobilizar tantos portugueses e suscitar estes elevados níveis de participação numa campanha de solidariedade que se realiza já pela 44.ª vez consecutiva e por merecer a confiança para poder ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A última campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, realizada este fim de semana em supermercados de todo o país, resultou na recolha de 2.767 toneladas de géneros alimentares. Em comunicado enviado às redações, a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome reconheceu que “os resultados surpreendem pela solidariedade que os portugueses voltam a demonstrar, continuando – e apesar das grandes dificuldades económicas para muitas famílias portuguesas – a apoiar de forma tão significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem”.
Os produtos recolhidos nesta ação, que envolveu 1.895 superfícies comerciais, superaram os alcançados numa outra, realizada em maio, e ficam ligeiramente abaixo dos obtidos na campanha desenvolvida no mesmo período do ano passado. “Congratulamo-nos por continuar a mobilizar tantos portugueses e suscitar estes elevados níveis de participação numa campanha de solidariedade que se realiza já pela 44.ª vez consecutiva e por merecer a confiança para poder ajudar aqueles que mais precisam (…). Tudo somado, os resultados são extraordinários”, notou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet.
Os géneros alimentares vão começar a ser entregues esta semana a 2.280 Instituições de Solidariedade Social, que os vão entregar a cerca de 418 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil