Junta da Galiza

Balcão da Inclusão, em Gaia, já está em funcionamento

Balcão da Inclusão, em Gaia, já está em funcionamento

Esta semana está a ser marcada pelo arranque do funcionamento do Balcão da Inclusão em Vila Nova de Gaia. O espaço está localizado no Praça – Atendimento Municipal e está operacional desde segunda-feira, 23 de janeiro.

Numa nota divulgada no seu portal de notícias, a Câmara Municipal local refere que o equipamento em causa tem como missão a “informação e a mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, famílias, organizações e outros que, direta ou indiretamente, intervêm na área da deficiência”.

Respostas sociais, sobre lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, entre outros, emprego e apoios para entidades empregadoras e prestações sociais, como subsídios e apoios são algumas das valências que podem ser encontradas no Balcão da Inclusão. A estas juntam-se ainda informações sobre “produtos de apoio/ajudas técnicas, centros de recursos para inclusão, formação profissional, intervenção precoce, benefícios fiscais, acessibilidades, transportes e educação”.

O balcão está disponível para atendimento presencial, terça-feira à tarde e sexta-feira de manhã, online ou telefónico. Estes últimos contactos podem ser efetuados, respetivamente, através do telefone  223 742 459 ou do e-mail [email protected].

Foto: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional