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Balcão da Habitação Acessível regista mais de 8 mil atendimentos no primeiro ano

Balcão da Habitação Acessível regista mais de 8 mil atendimentos no primeiro ano

Foram registados mais de oito mil atendimentos, “entre presenciais e online”, durante o primeiro ano de atividade do Balcão da Habitação Acessível. A iniciativa oferece “aconselhamento e orientação de soluções” relativamente ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito.

“Criado, pelo Município do Porto, em dezembro de 2022, o espaço, na Loja do Cidadão das Antas, tem um balcão dedicado a este programa de forma a prestar apoio aos munícipes interessados em submeter candidaturas”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

O Balcão da Habitação Acessível oferece “aconselhamento e orientação de soluções em matéria de qualificação do edificado, reabilitação e arrendamento a valores inferiores aos praticados no mercado” e inclui, ainda, um simulador online para verificar a elegibilidade de adesão ao Programa 1.º Direito.

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De acordo com a mesma fonte, entre os serviços mais procurados está, também, os esclarecimentos sobre os concursos de arrendamento acessível, que já atribuíram 231 casas.

O Balcão da Habitação Acessível está aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.

Foto: Miguel Nogueira / Porto.

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