PUB
Philips S9000

Baixem as luzes, que vem aí Charlie Chaplin e muito mais! Os filmes do Batalha estão de regresso

Baixem as luzes, que vem aí Charlie Chaplin e muito mais! Os filmes do Batalha estão de regresso

Agosto a acabar, mas nem tudo são más notícias. Isto, porque o Batalha Centro de Cinema está de volta, retomando, assim, as Matinés de Cineclube, aos domingos, e o programa Seleção Nacional, às quartas-feiras. Destaca-se, ainda, que “domingo sim domingo não” serão transmitidas sessões de cinema que têm como enfoque alguns dos momentos mais importantes do Cineclube.

Num mês, tradicionalmente, de arranques, setembro começa com “Adoption” (1975), que tem a particularidade de ter sido o primeiro filme em que uma mulher foi distinguida com o prémio Urso de Ouro na Berlinale. Para além disso, poder-se-á ver “Jogo de Mão” (1983), da autoria de Monique Rutler.

Em outubro, por sua vez, são os mais novos que merecem destaque. Num projeto levado a cabo pelo Cineclube do Porto e pela Casa da Animação, que compreende a faixa etária dos 8-16 anos, dá-se uma “olhadela” sobre a programação infantil do Cineclube.

Dessa programação, destacam-se os filmes: Charlie Chaplin; “The Fabulous Baron Munchausen” (1962), do realizador Karel Zeman; assim como “Alice” (1987), que conta com a chancela de Jan Švankmajer.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De outubro para novembro, muda o mês, mas continua a oferta do Batalha Centro de Cinema. Desta vez, recupera-se o ciclo “América… América…”, por intermédio do filme “The Graduate” (1967), da autoria de Mike Nichols, que dispensa apresentações. Ainda no mesmo âmbito, será exibida a comédia “Cannery Row” (1982), de David S. Ward.

Para além disso, e no que toca ao ciclo Seleção Nacional, que será exibido de duas em duas semanas (às quartas-feiras), tem-se como objetivo divulgar o património nacional de filmes, sendo que os temas de destaque se relacionam com política e sociedade.

O Batalha Centro de Cinema está prestes a abrir mais uma temporada que promete levar muita emoção ao grande ecrã, pelo que está quase na hora de se baixarem as luzes, de modo a que os portuenses possam usufruir, confortavelmente, da sétima arte.

Foto: American Stock Archive / Getty Images

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem