PUB
Recheio 2024 Profissional

Bairro São João de Deus em discussão na Assembleia Municipal do Porto

PS, CDU e Bloco de Esquerda (BE) não gostaram da proposta, alegando tratar-se da venda de um bem que o Centro Claretiano de Apoio à Infância, Juventude e Família entregou à Câmara Municipal para a construção de habitação social destinada a antigos moradores naquele bairro. O deputado socialista Rodrigo Oliveira apontou que, no São João de Deus, “a Câmara deitou abaixo casas que tinham sete anos” e estavam em boas condições. “Agora põe à venda, em hasta pública, aquilo que lhe foi dado gratuitamente”, lamentou.
Para a autarquia, a rentabilização do terreno, que tem 12.500 metros quadrados, é, agora, “oportuna”. Face às críticas dos deputados relativas ao bairro portuense, o presidente da Câmara, Rui Rio, assegurou que a ação lá desenvolvida é, para sim um “orgulho”. “O maior orgulho que tenho é o que fiz no Bairro São João de Deus, é ter acabado com aquela porcaria. Vi o que nunca vi na vida”, garantiu.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem