PUB
Recheio 2024 Profissional

Bairro de Alcino Soutinho em Campanhã poderá ser concluído

Bairro de Alcino Soutinho em Campanhã poderá ser concluído

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O empreendimento foi projetado no âmbito do processo SAAL – Serviço de Apoio Ambulatório Local, criado no pós-25 de Abril de 1974.

A autarquia portuense está a avaliar a viabilidade e as possibilidades de financiamento da requalificação e conclusão do bairro da Maceda, em Campanhã, projeto de 1976 da autoria do arquiteto Alcino Soutinho.
Segundo explicou o vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, a intenção da autarquia é requalificar as 33 habitações existentes e construir “um pequeno núcleo de habitação pública municipal” composto pelas 14 casas do projeto inicial que ficaram por construir. De recordar que o empreendimento foi projetado no âmbito do processo SAAL – Serviço de Apoio Ambulatório Local, criado no pós-25 de Abril de 1974. O município espera realizar a intervenção com recurso a fundos europeus. “Este é um projeto que tem a cara do financiamento comunitário. É um projeto de inclusão social numa zona deprimida da cidade [a freguesia de Campanhã, na zona oriental do concelho] e tem ainda uma vertente de eficiência energética”, informou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile