PUB
PD - Revista Sabe Bem

Bailarino do Porto conquista ouro em Bruxelas

Bailarino do Porto conquista ouro em Bruxelas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Frederico Loureiro, da Escola Domus Dança, venceu as medalhas de ouro de solista clássico e contemporâneo no Valentina Kozlova International Ballet Competition, em Bruxelas.

O jovem bailarino Frederico Loureiro, da Escola Domus Dança (EDD), conquistou este fim de semana as medalhas de ouro de solista clássico e contemporâneo no Valentina Kozlova International Ballet Competition, em Bruxelas, na Bélgica.
Em comunicado enviado às redações, a EDD, com sede na cidade Invicta, adiantou que o aluno português, de 15 anos, recebeu bolsas de estudo para a Berlin Statslisch Ballet Schülle, Basel Ballettschülle e Brussels Internacional Ballet School. Durante a competição, Inês Sousa e Rita Santos Carvalho, que também representaram as cores da bandeira nacional, conquistaram igualmente bolsas de estudo em dança para o Dance Conservatory Valentina Kozlova, em Nova Iorque, e a Basel Ballettschülle, na Suiça, respetivamente. A prova juntou concorrentes de duas dezenas de países, avaliados por um júri composto pelo diretor da Academia Vaganova (São Petersburgo, Rússia), do Conservatório Superior de Paris (França), do Prix de Lausanne (Suíça), entre outras personalidades de instituições como a Opera de Paris e o Ballet Bolshoi).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem