PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Azulejos do Porto em destaque nos Estados Unidos da América

Azulejos do Porto em destaque nos Estados Unidos da América

Os azulejos do Porto foram reconhecidos, novamente, pela conceituada revista norte-americana Forbes. Sendo uma atração turística que deslumbra cada vez mais adeptos, o destaque do artigo vai para os novos artesãos que permitem manter viva a tradição portuense.

Agora, as “bonitas obras-primas”, além de serem vistas nos edifícios emblemáticos como a Estação de São Bento, Igreja do Carmo ou Capela das Almas, podem ser feitas pelas nossas próprias mãos. Esta “nova dinâmica”, com a abertura de novos estúdios de cerâmica, possibilita preservar o património e aliciar quem os visita a fazer parte da história, lê-se.

Nas palavras de Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo e Internacionalização, citada pela Forbes, “esta é uma ótima interação entre locais, estudantes internacionais, nómadas digitais e turistas”. “Os workshops apresentam uma excelente oportunidade de aprender sobre a história da cerâmica, que data do século XVIII, e, assim, ajudam a preservar e promover as tradições artesanais da cidade”, acrescenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dos vários ateliers de cerâmica espalhados pela Invicta, foram destacados pela revista norte-americana o Ó! Cerâmica, o Nü Coworking Criativo e o Gazete Azulejos.

A oportunidade de aprender com os artesãos tem “algo de muito especial”, segundo a publicação, e permite “apaixonarmo-nos” uma vez mais por esta arte, mantendo-a viva para as gerações futuras.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz