PUB
PD - Revista Sabe Bem

Azevinhos, faias, medronheiros e carvalhos para as escolas em Santo Tirso

Azevinhos, faias, medronheiros e carvalhos para as escolas em Santo Tirso
No âmbito do Dia da Floresta Autóctone, a Câmara de Santo Tirso, em parceria com o Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens (FAPAS), vai distribuir vasos com árvores em escolas do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa, agendada para esta quinta-feira, vai permitir aos alunos dos 11 estabelecimentos de ensino a plantação de azevinhos, faias, medronheiros e carvalhos, alertando os mais jovens para a importância da conservação das florestas.
A par da plantação, os alunos serão ainda desafiados a elaborar cartazes alusivos à atividade que serão expostos numa mostra realizada, em dezembro, pelo FAPAS.
Refira-se que este ano, em Santo Tirso, 17 estabelecimentos de ensino do município foram premiados com o Galardão Eco-Escolas que visa reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade onde se inserem.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile