Santander Escolhas 2

AVON doa 90 mil euros ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

AVON doa 90 mil euros ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O montante doado será para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital para a delegação norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A deteção precoce do cancro da mama pode salvar vidas. No sentido de promover a sensibilização para esta doença, a AVON lançou em Portugal, em 2004, o projeto Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, que visa a melhoria do acesso a cuidados de saúde de qualidade e que tem como objetivo a angariação de fundos para o combate a esta doença, através da compra de produtos solidários AVON. O valor arrecadado destina-se à aquisição de mamógrafos digitais.

De acordo com o comunicado da empresa, o projeto “já angariou mais de 2,3 milhões de euros, tendo oferecido sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Nos últimos dois anos, o projeto angariou 90 mil euros, que foram entregues ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro no passado dia 27 de agosto. O montante doado será para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital para esta unidade.

“Sabemos que o cancro da mama é o cancro mais comum nas mulheres em todo o mundo, por isso, é importante alertar, dar a conhecer e informar todas as mulheres sobre os sinais desta doença que em Portugal surge por ano com 6000 novos casos, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres, sensibilizando-as para a importância do diagnostico precoce”, afirmou Susana Pereira, responsável da AVON Portugal. “A entrega de mais um mamógrafo não nos podia deixar mais orgulhosos e felizes, pois sabemos que estamos a contribuir para que a Liga Portuguesa Contra o Cancro possa continuar a salvar vidas na região norte e a colaborar para fazer a diferença na vida de mulheres que enfrentam ou poderão vir a enfrentar esta doença”, acrescentou a responsável.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem