PUB
CIN - Branco Perfeito

Avintes vai ter pavilhão municipal

Avintes vai ter pavilhão municipal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O concurso para a construção do Pavilhão Municipal de Avintes deverá ser lançado no início de 2015. A obra deverá representar um investimento de cerca de um milhão de euros.

A Câmara de Gaia apresentou ontem o projeto para a construção do Pavilhão Municipal de Avintes, que ficará situado junto à recentemente inaugurada Escola Básica Fernando Guedes, estabelecimento cujo projeto inicial previa a construção de um polidesportivo coberto com dois balneários de apoio. No entanto, o atual executivo municipal considerou que esta solução “não só não dava integralmente resposta às necessidades da escola, como também não ia ao encontro das expetativas da comunidade local relativas à melhoria das condições para a prática desportiva”.
Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, “a alteração do projeto inicial foi um compromisso público assumido por uma questão de justiça para com esta freguesia, que não possui qualquer equipamento com as valências deste. Pretendemos, com este investimento, dar uma resposta comunitária à população de Avintes, dignificando a freguesia e abrindo-lhe as portas ao resto do concelho, uma vez que a estrutura poderá receber vários tipos de iniciativas”.
O concurso para a obra deverá abrir no início do próximo ano e prevê, de acordo com o comunicado da autarquia, a construção de um pavilhão para andebol, futsal, basquetebol e voleibol, com uma área desportiva, uma bancada para 275 pessoas, zona de atendimento, sala de reuniões, sala de monitores, gabinetes médicos, balneários e arrecadações.
A empreitada deverá representar um investimento de cerca de um milhão de euros, para o qual a autarquia espera conseguir apoios comunitários.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem