Santander Escolhas

Avião aterra de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro

Avião aterra de emergência no aeroporto Francisco Sá Carneiro

Um avião da companhia inglesa Jet2, que fazia a ligação Manchester-Funchal, aterrou de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na manhã desta segunda-feira. Em causa, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, citada pela TSF, terá estado “uma indisposição do piloto”.

Segundo este órgão de comunicação, a ANA – Aeroportos de Portugal, em declarações à Agência Lusa, indicou que foi solicitada “uma aterragem de emergência no aeroporto para assistência médica a um membro da tripulação” e esta foi feita “em segurança”. “A aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos”, acrescentou.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que assistiu o “comandante da aeronave”, com cerca de 40 anos, adiantou à Lusa que o “doente foi transportado para o Hospital Pedro Hispano (Matosinhos) por precaução”, mas que não apresentava “sinais de gravidade”.

Importante referir que esta aterragem obrigou ao encerramento da pista do aeroporto Francisco Sá Carneiro entre as 10h27 e as 11h00.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem