Até ao dia 21 de março, de forma a dar continuidade aos trabalhos de construção da linha de metrobus (BRT-Bus Rapid Transit) Boavista-Império, foram implementados condicionamentos de trânsito e estacionamento em diversos locais na área envolvente à empreitada. A medida visa garantir a segurança e mobilidade de pessoas e veículos.
Assim, na Avenida do Marechal Gomes da Costa, em ambos os lados, entre a Praça do Império e o n.º 935, é proibida a paragem e estacionamento.
Já os condicionamentos de trânsito com estreitamento da via foram aplicados na Avenida do Marechal Gomes da Costa, nos arruamentos Norte e Sul (lado exterior, entre a Praça do Império e o n.º 869), na Rua de João de Barros (entre a Avenida do Marechal Gomes da Costa e o n.º 449) e na Rua de António Galvão (no troço compreendido entre a Avenida do Marechal Gomes da Costa e o n.º 3).
Segundo o comunicado enviado à VIVA!, “todos os condicionamentos de trânsito deverão ser assegurados pela Polícia, nos primeiros cinco dias úteis”.
Foto: Porto.