PUB
Recheio 2024 Profissional

Avenida da França com trânsito condicionado até ao final do próximo ano

Avenida da França com trânsito condicionado até ao final do próximo ano

A partir desta quinta-feira, 28 de outubro, a circulação automóvel no troço inicial da Avenida de França vai estar impedida. O condicionamento deve-se à evolução das obras da Metro do Porto e vai vigorar até ao final do próximo ano.

“O trânsito automóvel no troço inicial da Avenida de França está impedido, passando a circulação a fazer-se através do terreno da futura Estação Casa da Música II”, informou a empresa, em comunicado enviado às redações.

Segundo explicou, em causa está o “arranque da construção da nova estação de metro”. “Após a execução da laje de cobertura da nova estação, e executada a requalificação urbanística envolvente, a circulação automóvel será reposta nos moldes atuais”.

Assim, a Metro do Porto indica que a Rua de D. António Barroso terá dois sentidos de circulação enquanto este desvio se mantiver ativo, estando garantido o acesso a garagens em toda esta zona.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por sua vez, na Rua do Cónego Ferreira Pinto haverá alteração do sentido de circulação.

No que respeita às paragens de autocarro, situadas na Avenida da França e na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), estas serão “temporariamente relocalizadas (ficando muito próximas das atuais”.

A circulação pedonal nesta zona e o acesso a habitações e a estabelecimentos de comércio e serviços será mantido.

Recorde-se que a construção da nova estação Casa da Música II está inserido no projeto da nova Linha Rosa da Metro do Porto, cujas obras deverão estar concluídas no final de 2023. A nova linha formada por um total de quatro estações e cerca de três quilómetros de via, ligando S. Bento/Praça da Liberdade à Casa da Música, servindo o Hospital de Santo António, o Pavilhão Rosa Mota, o Centro Materno-Infantil, a Praça de Galiza e as faculdades do polo do Campo Alegre.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce