PUB
Recheio 2024 Profissional

Avenida dos Aliados recebe maratona de programação no final de outubro

Avenida dos Aliados recebe maratona de programação no final de outubro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Avenida dos Aliados, no Porto, vai receber, nos dias 29 e 30 deste mês, a primeira edição de um Hackathon público, uma maratona de programação que vai reunir os melhores developers em Portugal.

Assim, durante dois dias, a Avenida dos Aliados vai transformar-se num laboratório vivo, reunindo os melhores engenheiros e developers do país, numa maratona de 24 horas de programação coorganizada pela Câmara do Porto e a Farfetech, a maior empresa tecnológica de origem portuguesa, presente em 130 países e atualmente cotada em mil milhões de dólares.
Este primeiro hackathon público será uma oportunidade única para a empresa atrair o talento que procura.
As inscrições para a maratona estão abertas até ao dia 22 de outubro e a melhor ideia será recompensada com 12 500 euros.
Os participantes devem formar equipas entre três a cinco elementos e levar os seus laptops e todos os dispositivos de hardware que possam necessitar. Não existem requisitos académicos ou tecnológicos. À prova estarão o talento e a capacidade de criar soluções inovadoras tecnológicas aplicáveis à indústria de moda.
Também haverá diversão, networking e outras surpresas garantidas, incluindo um concerto dos Expensive Soul, gratuito, que acontecerá no dia 29, às 22h, na Praça General Humberto Delgado.
“Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech”, disse Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem