PUB
Philips S9000

Avenida de França vai reabrir parcialmente, devido aos progressos nas obras do Metro

Avenida de França vai reabrir parcialmente, devido aos progressos nas obras do Metro

Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, uma parte da Avenida de França será novamente aberta à circulação de veículos. A reabertura é resultado do progresso nas obras de construção da estação Boavista/Casa da Música, que faz parte do projeto da Linha Rosa, sob a responsabilidade da Metro do Porto. Torna-se, assim,  possível restaurar a circulação de pedestres no lado nascente da avenida e permitir a circulação de veículos no sentido sul/norte do mesmo trecho.

Outro destaque vai para o facto de que, para além de restabelecer a sinalização de trânsito e refazer os pavimentos das estradas, foram instalados novos abrigos para paradas de transporte público.

O desvio de tráfego temporário, que estava em uso desde 28 de outubro de 2021, passará a funcionar apenas no sentido norte/sul e será reservado para transportes públicos, motociclos e ciclomotores, no trecho entre a Rua do Capitão Henrique Galvão e a Praça de Mouzinho de Albuquerque. Ao mesmo tempo, o lado poente da Avenida da França será restaurado ao seu traçado original.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao que tudo indica, os trabalhos devem ficar concluídos em cerca de três semanas, momento em que o desvio de tráfego temporário será descontinuado e a circulação na Avenida da França será praticamente toda restaurada. Para além disso, estão previstos alguns trabalhos pontuais adicionais no extremo sul para melhorar as condições do solo.

Para obter mais informações atualizadas sobre as restrições de tráfego, pode fazê-lo, clicando aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem