AQUACIN NF

Avenida de D. Carlos interdita ao trânsito

Avenida de D. Carlos interdita ao trânsito

O agravamento das condições meteorológicas, previstas para os próximos dias, na sequência da passagem da depressão “Barra” por Portugal, vai obrigar ao corte da Avenida de D. Carlos I, no Porto, já a partir das 20h30 desta terça-feira, 7 de dezembro.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal, que justificou a medida anunciada por “precaução”. “Torna-se necessário interromper a circulação automóvel na Avenida de D. Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir das 20,30 horas de terça-feira, sendo o trânsito restabelecido logo que as condições do mar o permitam”, lê-se no comunicado.

Segundo avança ainda, a situação será “reavaliada durante a tarde de quinta-feira, dia 9 de dezembro”.

Tendo em conta este agravamento, a Proteção Civil Municipal recomenda a adoção das devidas precauções, nomeadamente “respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes”.

Além disso, desaconselha o estacionamento de viaturas e a circulação de pessoas nas zonas junto a toda a orla marítima.

A Câmara do Porto, através do pelouro dos Transportes, Coesão Social e Proteção Civil, assegura que estará “a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas e difundindo os avisos julgados necessários”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal