PUB
Recheio 2024 Institucional

Avenida de D. Carlos I vai estar interdita à circulação

Avenida de D. Carlos I vai estar interdita à circulação

A Proteção Civil Municipal decidiu interromper, a partir das 20h desta quinta-feira, a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, no Porto.

O aviso laranja para agitação marítima, com ondas que podem atingir os 10 a 12 metros de altura máxima, justifica a medida preventiva tomada pela Proteção Civil Municipal.

O trânsito na Avenida de Dom Carlos I será restabelecido “logo que as condições do mar o permitam”, sendo a situação reavaliada no final do dia 22 de janeiro, sexta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara do Porto, através do Pelouro dos Transportes, Fiscalização e Proteção Civil, acompanhará permanentemente a atualização destas previsões, “implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas, e difundirá os avisos necessários”.

O Departamento Municipal de Proteção Civil recomenda à população a tomada de medidas de prevenção e precaução, nomeadamente a adoção de uma condução defensiva e a redução de velocidade; a adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas; o respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões junto da orla costeira e acessos aos molhes, nomeadamente na Avenida D. Carlos I, Avenida do Brasil e Avenida de Montevideu; e a não prática de atividades relacionadas com o mar ou nas zonas costeiras, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos, passeios à beira-mar e não estacionar veículos na orla marítima.

Especial atenção também para a circulação ou estacionamento em áreas arborizadas tendo especial atenção à possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.

Em caso de emergência, a população deverá contactar o 112 ou o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto através do número 225 073 700.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem