Philips

Avenida de D. Carlos I cortada ao trânsito esta sexta-feira

Avenida de D. Carlos I cortada ao trânsito esta sexta-feira

O agravamento das condições meteorológicas previstas para o distrito do Porto, no que respeita à agitação marítima, vão obrigar ao condicionamento da “circulação pedonal e automóvel na Avenida de D. Carlos I a partir das 20h00 desta sexta-feira”.

A informação foi confirmada pela Proteção Civil Municipal e avançada pela Câmara Municipal do Porto, numa nota onde indica que serão também efetuados “impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Avenida do Brasil e Avenida de Montevideu”.

Segundo refere, na manhã de domingo, dia 20, a Proteção Civil Municipal fará uma reavaliação da situação, ainda no período da manhã, e o trânsito será restabelecido logo que “as condições do mar o permitam”.

Importante referir que, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Porto estará sob aviso amarelo, devido à agitação marítima, entre as 15h00 de sexta-feira e as 00h00 de sábado. A partir dessa hora, o aviso passa a laranja e assim se mantém até às 21h00, voltando, depois, novamente a amarelo.

Tendo em conta as previsões, a Proteção Civil Municipal recomenda à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança estabelecidos para peões e veículos junto da orla costeira e acessos aos molhes – Av. D. Carlos I, Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

Adicionalmente, desaconselha ainda o estacionamento de viaturas e a circulação de pessoas nas zonas junto a toda a orla marítima.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes