PUB
Recheio 2024 Institucional

Avenida da Boavista: obras da metroBus veem luz ao fundo do túnel

Avenida da Boavista: obras da metroBus veem luz ao fundo do túnel

Já não falta muito. A partir da noite desta quinta-feira (dia 6 de julho), o metroBus Boavista-Império entra em fase decisiva, nas obras que vêm modernizar a Avenida da Boavista. Os trabalhos passam, agora, para o lado Norte desta artéria, ocupando as duas faixas descendentes. Ou seja, ocuparão o espaço compreendido entre o Foco (junto ao cruzamento com a Rua Azevedo Coutinho) e até à interseção com a Marechal Gomes da Costa, durante um tempo estimado de dois meses.

Assim sendo, a manhã de quarta-feira (dia 5 de julho) marcou a reabertura da circulação automóvel nas duas vias Sul, que passam a retomar novamente o trânsito ascendente. Para além disso, as duas faixas centrais (que futuramente servirão de canal ao metroBus) já se encontram requalificadas e, durante os próximos meses, é para elas que será desviado o tráfego rodoviário descendente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nestes cerca de sessenta dias de obras, os acessos a edifícios, estabelecimentos e garagens continuarão a ser permitidos. De salientar também que não serão proibídas viragens rodoviárias à direita, exceto na via central da Rua de S. João de Brito.

Sem contar com este troço do projeto metroBus, as obras continuam entre Guerra Junqueiro e Bessa Leite e ao longo da Avenida do Marechal Gomes da Costa. Para mais informações sobre a obra e desvios de trânsito em vigor, clique AQUI.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem