PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Avaria na ponte móvel antecipa reabertura de nó da A28

Avaria na ponte móvel antecipa reabertura de nó da A28

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A ponte está avariada, sem permitir a passagem de carros ou peões, desde 23 de outubro.

A Câmara de Matosinhos anunciou a antecipação da reabertura do Nó da Quinta da Conceição, na A28, medida que pretende diminuir os constrangimentos no trânsito resultantes da avaria da Ponte Móvel de Leixões. Desde 23 de outubro, na sequência de uma avaria técnica na Ponte Móvel de Leixões, a circulação entre Matosinhos e Leça através daquela estrutura está impedida, sendo a previsão de arranjo de cerca de dois meses. “Apesar da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) ter disponibilizado um serviço gratuito 24 horas por dia de transporte em autocarro para peões e bicicletas, temos verificado diariamente um intenso congestionamento de trânsito na Ponte da A28, nos dois sentidos, em virtude das obras que a empresa concessionária Auto-Estradas Norte Litoral está a efetuar”, explicou a Câmara de Matosinhos em comunicado.
Com o objetivo de “minorar os efeitos dos congestionamentos de trânsito que afetam milhares de automobilistas”, a autarquia esteve reunida, na  terça-feira, com os responsáveis da APDL e da concessionária Auto-Estradas Norte Litoral, encontro do qual resultou “o compromisso de que a reabertura do Nó da Quinta da Conceição, prevista para um prazo de 15 dias, será antecipada em menos de uma semana”. Esta antecipação só será possível “graças ao reforço dos meios do empreiteiro e à reformulação do plano de trabalhos estabelecido pela empresa concessionária, conforme proposta da Câmara Municipal de Matosinhos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile