Recheio 2023

Avança construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão em Gaia

Avança construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão em Gaia

Vai avançar a empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão. Com um orçamento de 8,5 milhões de euros, o equipamento irá aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos. Esta será uma oportunidade para centralizar algumas iniciativas na região, com retorno económico.

Para o presidente da autarquia “esta não é uma obra qualquer”. “Acredito, aliás, que esta será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projetando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”, frisou, Eduardo Vítor Rodrigues.

O Pavilhão vai servir de complemento ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho. A sua localização será à Estrada Nacional 222, entre a rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama.

A Câmara de Gaia adianta que relativamente à prática e formação desportiva, “o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol”. Terá também “uma sala de imprensa, gabinete médico, gabinete de controlo antidoping, camarins, parque de estacionamento, entre outras divisões”.

A área bruta de implantação superior será de 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as três mil pessoas, para espetáculos, e 930 espetadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem