PUB
Santander Saúde

Autocarros anfíbios chegam a Gaia esta semana

Autocarros anfíbios chegam a Gaia esta semana

O conceito inglês, que partiu dos passeios pelo rio Tamisa, chega esta semana a Vila Nova de Gaia, a bordo de autocarros anfíbios, “originais da segunda guerra mundial”. A Porto Duck Tours, empresa encarregue da aventura, promete “passeios turísticos memoráveis”.

“O roteiro turístico, de uma hora e 15 minutos, será entre o Jardim do Morro e a Afurada, por estrada, a que se juntam 30 minutos nas águas do rio Douro. O anfíbio entrará no meio aquático por uma rampa existente na Afurada, proporcionando um passeio até à Ponte da Arrábida”, lê-se na notícia avançada pelo Porto Canal.

Os dois veículos que vão iniciar a operação no lado gaiense vêm diretamente de Londres e permitirão conhecer as cidades de Gaia e Porto da maneira “mais diferente e divertida”, tanto em terra como na água, uma vez que “não implicam mudança de veículo”.

“Diferentemente de outros anfíbios modernos, os nossos ‘patos’ têm características únicas e transportam-nos aos meados do século passado com o seu design da época”, sublinha a empresa.

O arranque do serviço está previsto para quarta-feira, data que “estará dependente da conclusão do processo burocrático”, que recebeu a aprovação da Direção-Geral dos Serviços Marítimos (DGRM), do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e da Câmara de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo Jorge Garcia, responsável pelo Porto Ducks Tours, citado pelo mesmo órgão de comunicação, prevê-se uma taxa de ocupação entre os 70 e os 80% na época alta, “sendo que cada um dos dois veículos que irá operar tem capacidades para 24 pessoas”.

Foi adiantado ainda que, numa fase inicial, estará apenas um dos autocarros anfíbios em circulação e serão realizadas cinco viagens por dia, de quarta-feira a domingo. No entanto, o objetivo é operar todos os dias da semana “daqui a dois meses”.

Os passeios nos autocarros anfíbios têm o custo de 29 euros para adultos, 17 euros para crianças até aos 16 anos e seniores (a partir dos 65 anos), sendo que é gratuito para crianças entre 0 e 1 ano de idade.

Fotos: Instagram Porto Duck Tours

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz