Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Autocarro Anfíbio de Gaia começa a circular até ao final de junho

Autocarro Anfíbio de Gaia começa a circular até ao final de junho

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, revela que o autocarro anfíbio deverá estar em circulação até ao final do mês de junho.

Este meio de transporte, que irá circular entre Crestuma e o Centro Histórico de Gaia, consiste num autocarro/barco que será incluído na rede “Andante”.

Conta com 52 lugares e tem um tempo estimado de viagem de 35 minutos com uma periodicidade de hora a hora, “o trajeto fluvial vai ficar mais rápido do que o atual na Estrada Nacional 222 em hora de ponta. Neste momento, para fazer o mesmo percurso por via rodoviária são necessários pelo menos 55 minutos. O anfíbio deverá demorar cerca de 35”.

O autarca revela ainda, que o serviço será “um misto de transporte público e de vertente turística” que funcionará como “vaivém” com início na igreja de Crestuma e saída junto à zona de bares do cais de Gaia.

Durante um ano, este serviço funcionará “a título experimental”, e após este tempo será avaliado. O anfíbio poderá chegar à General Torres ou à Avenida da República, no centro de Gaia, “mas numa fase inicial o rebatimento funcionará através dos ‘shuttles’ criados pela autarquia”, explicou o presidente da Câmara.

A Administração dos Portos de Douro e Leixões (APDL) foi a empresa que assumiu as obras necessárias para a entrada e saída do anfíbio no rio, já a autarquia incumbiu-se das obrigações de serviço público e o relativo aos ‘shuttles’.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz