PUB
CMPorto

Autarquia portuense reforça ajuda aos sem-abrigo em tempo frio

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Duas equipas do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto vão fazer “rondas diárias pela cidade para distribuir cobertores e refeições quentes”.

Os serviços de proteção civil da autarquia portuense estão a “coordenar com parceiros institucionais” uma ajuda aos sem-abrigo da cidade para enfrentar o frio que se tem feito sentir, especialmente durante a noite. De acordo com o vereador da Proteção Civil da Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, tal como tem acontecido nos anos anteriores, sempre que há indicações de períodos de frio acentuado, o município contacta o Hospital de São João, o Hospital de Santo António e a Metro do Porto, instituições que têm “todas as condições para acolher quem mais necessita”.
Anteriormente liderada pelo social-democrata Rui Rio, a Câmara do Porto chegou a solicitar à Metro a abertura de algumas estações durante o período noturno para que os sem-abrigo ali pudessem permanecer, tendo a empresa disponibilizado as estações da Casa da Música e Bolhão para o efeito. Para além disso – acrescentou o vereador – duas equipas do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, em “colaboração com instituições que habitualmente ajudam os sem-abrigo”, vão fazer “rondas diárias pela cidade para distribuir cobertores e refeições quentes”. O reforço das medidas de apoio aos sem-abrigo surge no âmbito do alerta lançado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê a continuação de tempo frio e acentuado arrefecimento noturno.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem