PUB
Recheio 2024 Institucional

Autarquia portuense recusa alienar habitação social

Autarquia portuense recusa alienar habitação social
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou recentemente que o executivo não pretende alienar habitação social, considerando tratar-se de “um presente envenenado”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As declarações do autarca independente surgem a propósito da discussão de uma proposta de recomendação da CDU para a requalificação do Bairro de Bessa Leite, onde apenas uma pequena percentagem dos seus cerca de 300 fogos é municipal. De acordo com Moreira, os cidadãos “que adquiriram habitações em bairros sociais estão subitamente a perceber que foram enganados”, tendo em conta o valor pago em rendas e os custos de manutenção de uma habitação. “Receberam um presente envenenado, mas da minha parte fica aqui a promessa de que se houver fundos comunitários não olharemos apenas para os edifícios da Câmara”, garantiu.
Na reunião desta terça-feira, o executivo acabou por chumbar, com oito votos contra, a proposta da CDU que recomendava a substituição dos telhados do bairro em fibrocimento. Ainda assim, o autarca garantiu que, na eventualidade da existência de fundos comunitários previstos para a eficiência energética, agirá quanto à substituição dos telhados com amianto no Bairro de Bessa Leite.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3