PUB
Santander Saúde

Autarquia portuense recebeu quatro propostas na discussão pública do “Dallas”

Autarquia portuense recebeu quatro propostas na discussão pública do “Dallas”
A plataforma “Ideias à Moda do Porto” apresentou uma proposta alternativa para o complexo, defendendo a instalação de uma nova Loja do Cidadão e de um centro de co-working.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta quarta-feira ter recebido quatro contributos sobre a discussão pública do Plano de Pormenor do Dallas, que prevê a demolição do centro comercial do empreendimento, construído na década de 80 mas nunca legalizado. O referido plano de pormenor, elaborado pela autarquia para a legalização do complexo, deverá estar concluído em abril, abrangendo uma área total de 9.000 metros quadrados, com ajustamentos previstos no edificado e no Largo Engenheiro António Almeida.
A plataforma “Ideias à Moda do Porto” foi uma das que participou no processo discussão pública, apresentando uma proposta “alternativa” para o complexo na qual defende a instalação de uma nova Loja do Cidadão e de um centro de co-working. Em declarações à Lusa, a estrutura explicou que a sua sugestão visa “instar o Governo central no sentido de abrir uma nova Loja do Cidadão na cidade, colmatando importantes défices apresentados pela atual na capacidade e qualidade de receção dos cidadãos”. A reabilitação da praça Engenheiro António de Almeida, “criando percursos de ligação pedonal entre a Avenida da Boavista, a Praça e o Estádio do Bessa” é outra ideia da estrutura, criada em dezembro do ano passado.
A intervenção aprovada pela câmara antes da abertura do período de discussão pública prevê o “redimensionamento” do centro comercial e restantes edifícios, numa “redução da área bruta locável” dos atuais 16.777 metros quadrados para um máximo de 15.000 metros quadrados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer