PUB
Philips S9000

Autarquia portuense quer empréstimo de 3 milhões para obras na Boavista e Fontainhas

De acordo com a Lusa, a proposta de contratação de um empréstimo a longo prazo vai ser votada na reunião camarária desta terça-feira, visando dotar a Empresa Municipal de Gestão de Obras Públicas (GOP) de meios financeiros para a realização daquelas obras.
Num despacho da Direção Municipal de Finanças enviado ao presidente da câmara, Rui Rio, a entidade explica que o recurso ao crédito “tem em vista suprir a quebra de 3,1 milhões de euros da receita proveniente de impostos diretos e indiretos verificada no primeiro trimestre de 2013 […] e a perspetiva de que esta quebra continue até final do ano”. A autarquia portuense pretende requalificar o troço nascente da avenida por sete milhões de euros, fixando “prazos parciais vinculativos” para as várias fases da obra, que deverão durar menos de dois meses. A requalificação começou a ser preparada este mês, com obras de instalação de infra-estruturas que vão condicionar o trânsito e o estacionamento até 17 de junho.
A câmara quer também destinar cerca de um milhão de euros à consolidação da escarpa das Fontainhas, onde há 12 anos um aluimento de terras deixou 250 pessoas sem casa. Na reunião desta terça-feira, o executivo vai ainda votar a “isenção de todas as taxas devidas pela ocupação do espaço público com esplanadas, suportes publicitários e publicidade” feita no “espaço contíguo ao edifício” do Mercado do Bom Sucesso, cuja reabertura está agendada para junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem