PUB
Philips S9000

Autarquia portuense propõe homenagem a Alcino Soutinho

Autarquia portuense propõe homenagem a Alcino Soutinho
Manuel Correia Fernandes, vereador do Urbanismo da autarquia portuense, sugeriu que se atribuísse o nome do arquiteto a uma rua da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Manuel Correia Fernandes (PS), propôs esta terça-feira – na sequência da aprovação, por unanimidade, de um voto de pesar pela morte do arquiteto Alcino Soutinho – que a autarquia atribua o seu nome a uma rua. “Alcino Soutinho deve ter uma memória que o perpetue na cidade. Faço votos para que esta Câmara o faça, atribuindo o seu nome a uma rua da cidade ou da forma que entender mais adequada”, referiu o também arquiteto, no início da reunião pública camarária de hoje.
O voto de pesar aprovado foi justificado através do reconhecimento de que a morte de Alcino Soutinho “constitui uma enorme perda para a arquitetura portuguesa”, visando, por isso, destacar “a sua dedicação à investigação, ao ensino e à renovação da paisagem urbana em Portugal”. O funeral do conhecido arquiteto, que morreu no domingo, realizou-se esta terça-feira com uma cerimónia no Porto, seguindo o corpo para o Tanatório de Matosinhos. De recordar que Alcino Soutinho, de 83 anos, tinha sido distinguido com um Prémio Europa Nostra em 1982.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem