PUB
CMPorto

Autarquia lança obra de 2,1 ME para consolidar Escarpa das Fontainhas

Autarquia lança obra de 2,1 ME para consolidar Escarpa das Fontainhas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Empreitada prevê a estabilização de “secções críticas quanto ao perigo de derrocada”, que foram identificadas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), levando ao realojamento de 18 famílias.

A Câmara do Porto lançou ontem, terça-feira, o concurso público para a segunda fase de consolidação da Escarpa das Fontainhas, uma empreitada orçada em 2,1 milhões de euros que tem um prazo de execução de cerca de 10 meses. A empreitada prevê a estabilização de “secções críticas quanto ao perigo de derrocada”, que foram identificadas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e levaram ao realojamento de 18 famílias.
De recordar que a primeira fase da obra incidiu na área “mais urgente”, situada entre as pontes do Infante e de D. Maria Pia, sendo que os trabalhos de consolidação corresponderam a um investimento municipal superior a 915 mil euros. Neste momento, a empreitada a concurso visa a consolidação da escarpa através da limpeza da vegetação existente, retirada de blocos rochosos em risco de queda, reparação de muros em pedra, demolições e colocação de rede metálica através de pregagens.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3