PUB
Recheio 2024 Profissional

Autarquia do Porto prepara estratégia de reorganização das feiras da cidade

Autarquia do Porto prepara estratégia de reorganização das feiras da cidade
O plano, que será apresentado em breve, envolve a proteção civil, o pelouro do ambiente, a polícia e outras entidades.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nas duas próximas semanas, a autarquia portuense vai apresentar um plano de reorganização das feiras da cidade, com o intuito de repôr eventos suprimidos e resolver os problemas da semanal feira da Vandoma. Segundo adiantou o gabinete de comunicação da câmara, o plano, “pluridisciplinar”, envolve a proteção civil, o pelouro do ambiente, a polícia e “várias entidades”.
Um dos casos em análise é o da feira da Vandoma, realizada nas Fontainhas. Já em dezembro de 2013, os moradores se queixavam dos excessos cometidos no certame, alegando que os feirantes bloqueavam ruas e violavam direitos dos habitantes. Recentemente, a junta do Centro Histórico do Porto, liderada por António Fonseca, sugeriu uma alteração de horário e o reforço do policiamento para resolver problemas causados pelo aumento, nos últimos anos, da venda ilegal. De recordar que a feira surgiu por iniciativa espontânea de jovens estudantes, que, nos anos setenta do século passado, aos sábados de manhã, vendiam livros, roupas usadas e objetos de decoração na freguesia da Sé.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile