PUB
CIN - Branco Perfeito

Autarquia do Porto defende que obras em ruas da Foz precisam de ser realizadas antes do inverno

Autarquia do Porto defende que obras em ruas da Foz precisam de ser realizadas antes do inverno
A Câmara do Porto disse, esta quarta-feira, que as obras nas ruas Coronel Raúl Peres e Diogo Botelho, na Foz do Douro, que tiveram início na passada segunda-feira, eram “inadiáveis”, uma vez que os estudos técnicos mostraram que não iam aguentar mais um inverno.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“As obras, embora incómodas durante um período limitado de tempo, são necessárias e delas beneficiarão todos os cidadãos que hoje, lamentavelmente, sofrem com a sua execução e com as medidas de segurança que, inevitavelmente, não podem deixar de ser tomadas”, explicou a autarquia em comunicado.
As empreitadas visam reparar o pavimento, trabalhos que estavam desaconselhados para o período balnear devido à “grande pressão” que aquela zona da cidade sofre nessa altura do ano.
A autarquia explicou que está a fazer em simultâneo as duas obras – que integram o plano de requalificação das vias estruturantes da cidade – para conseguir devolver a normalidade à circulação de trânsito na zona da Foz antes do Natal, “fundamental” para a subsistência da economia local.
A Rua Coronel Raúl Peres está totalmente fechada ao trânsito, situação que estará resolvida em cerca de três semanas, e a Rua Diogo Botelho, em obras durante dois meses, permitirá “sempre” a circulação de trânsito num sentido, em direção à Praça do Império.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz