PUB
Junta da Galiza

Autarquia de Matosinhos assina acordo com sindicatos para 35 horas semanais

Autarquia de Matosinhos assina acordo com sindicatos para 35 horas semanais

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os sete sindicatos da administração pública assinaram o acordo com a autarquia, faltando agora o aval da tutela e a publicação em Diário da República.

A Câmara Municipal de Matosinhos assinou ontem um acordo com todos os sindicatos da administração pública para fixar as 35 horas de trabalho semanal, faltando agora o aval da tutela e publicação em Diário da República. Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia, o presidente da autarquia matosinhense, Guilherme Pinto, adiantou que “foi relativamente fácil chegar a este acordo”, uma vez que as partes estavam “na mesma sintonia relativamente ao modo de funcionamento da câmara”. “A partir daqui, este acordo coletivo repõe as 35 horas, que era aquilo a que durante muito tempo os funcionários da Câmara de Matosinhos estiveram habituados”, acrescentou. Guilherme Pinto afirmou ainda estar confiante de que o secretário de Estado vá subscrever o acordo. “Espero que o bom senso impere porque já é tempo de deixar de fazer dos trabalhadores da função pública os bodes expiatórios de qualquer coisa que corre mal”, defendeu.
O acordo foi assinado por sete entidades: o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, o Sindicato dos Técnicos Administrativos Auxiliares de Educação do Norte, o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, o Sindicato Nacional dos Policias Municipais, o Sindicato dos Trabalhadores do Estado e das Entidades do Setor Público, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com fins públicos e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem