PUB
Junta da Galiza

Autarquia de Espinho vai ajudar pessoas carenciadas a tratarem os dentes

Autarquia de Espinho vai ajudar pessoas carenciadas a tratarem os dentes
A Câmara Municipal de Espinho anunciou que vai entregar a 33 pessoas com dificuldades económicas 16 mil euros para tratamentos dentários, uma verba que é retirada do Orçamento Municipal, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As 33 pessoas com carência económica foram identificadas pelos “Parceiros da Rede Social do concelho de Espinho e vão beneficiar das verbas do Fundo de Emergência Social Municipal 2016”, lê-se num comunicado da autarquia.
Segundo o mesmo, a câmara “contratualizou os tratamentos com clínicas dentárias, mediante os melhores orçamentos apresentados” e “vai continuar a reforçar este apoio e alargá-lo aos munícipes sinalizados com necessidades e carência económica comprovada no sentido de lhes devolver a autoestima, promover a saúde oral e aumentar as possibilidades de inserção profissional para quem está desempregado”.
As verbas vão ser entregues na próxima quarta-feira, pelas 11h, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Espinho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, a vereadora da Ação Social, Leonor Fonseca e os 33 munícipes que vão beneficiar daquele apoio social.

PUBLICIDADE