PUB
Recheio 2024 Profissional

Aumento da procura leva Metro do Porto a reforçar operações

Aumento da procura leva Metro do Porto a reforçar operações

A Metro do Porto irá reforçar, em junho, a linha E (violeta), que serve o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para uma frequência de 15 em 15 minutos, dado a elevada afluência de passageiros neste trajeto.

Segundo a Metro o “aumento da procura na Linha Violeta situa-se nos 580%, face a 2021, quase seis vezes mais do que o crescimento médio de toda a rede (+106%)”. Este aumento levou a empresa a reforçar, no mês de maio a oferta da Linha Violeta que duplicou a sua capacidade já que passou a ser totalmente efetuada em veículos de duas carruagens (anteriormente era em unidades simples).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No próximo mês de junho, os utilizadores da rede, poderão contar com  uma frequência de 15 minutos, tendo como destinos alternados, no centro do Porto, as estações da Trindade e de Campanhã, aqui com interface com os comboios da CP. “Ou seja, a partir de Junho, a capacidade instalada do Metro do Porto nesta linha sobre para perto de 2 mil clientes/hora/sentido”.

Também a partir de Junho, haverá reforços de capacidade e frequência em todas as restantes 5 linhas da rede, indo ao encontro da monitorização da procura.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem