
A Metro do Porto irá reforçar, em junho, a linha E (violeta), que serve o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, para uma frequência de 15 em 15 minutos, dado a elevada afluência de passageiros neste trajeto.
Segundo a Metro o “aumento da procura na Linha Violeta situa-se nos 580%, face a 2021, quase seis vezes mais do que o crescimento médio de toda a rede (+106%)”. Este aumento levou a empresa a reforçar, no mês de maio a oferta da Linha Violeta que duplicou a sua capacidade já que passou a ser totalmente efetuada em veículos de duas carruagens (anteriormente era em unidades simples).
No próximo mês de junho, os utilizadores da rede, poderão contar com uma frequência de 15 minutos, tendo como destinos alternados, no centro do Porto, as estações da Trindade e de Campanhã, aqui com interface com os comboios da CP. “Ou seja, a partir de Junho, a capacidade instalada do Metro do Porto nesta linha sobre para perto de 2 mil clientes/hora/sentido”.
Também a partir de Junho, haverá reforços de capacidade e frequência em todas as restantes 5 linhas da rede, indo ao encontro da monitorização da procura.