RECHEIO 50 ANOS

“Aumento da procura” leva Metro do Porto a implementar novo horário

O Metro do Porto informa que a partir do próximo dia 18 de julho passarão a estar em vigor os horários de verão. “Esta alteração nos horários fica a dever-se ao aumento de procura que 2022 tem trazido, superando mesmo a que se registou em 2018 e estando próxima dos níveis averbados em 2019 – o ano imediatamente anterior à pandemia e onde o Metro bateu o seu recorde de clientes (mais de 70 milhões)”, pode ler-se no comunicado.

A empresa de transportes estima que nos próximos meses “esta tendência de crescimento se mantenha, pelo que se tornou necessário efectuar também alguns ajustes na oferta”. Desta forma, nas linhas Azul (A) e Laranja (F) “haverá mais veículos duplos em circulação nas horas de ponta quer à semana, quer aos fins-de-semana”.

Também na Linha Amarela (D) “foi necessário fazer uma revisão do serviço, adaptando-o às necessidades da população, em particular aos fins-de-semana e após as 20h00 dos dias úteis”.

Já na Linha Violeta (E), a que serve o Aeroporto do Porto, “não existirão alterações aos horários actuais, pois a oferta aqui já tinha sido redefinida em maio passado”, refere ainda o Metro do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes