PUB
Philips S9000

Atleta do Porto é a primeira portuguesa a conquistar o europeu de kata

Atleta do Porto é a primeira portuguesa a conquistar o europeu de kata

A atleta do Centro de Karate Goju-Ryu do Porto, Rita Marques, conquistou este mês o título de Campeã Europeia de Karaté Kata Cadetes Feminino, no Campeonato Europeu de Kadetes, Juniores e Sub-21, que decorreu em Tbilisi, Geórgia.

Segundo informação avançada pela Câmara Municipal do Porto, que apoia a karateca, Rita Marques bateu a austríaca Tamara Lehner por apenas 0,70 pontos (41,9 para Marques frente a 41,2 para Lehner).

Foi a “primeira vez que uma mulher lusa consegue a medalha de ouro em campeonatos da Europa desta modalidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A jovem residente no Porto já tinha sido, em outubro de 2023, a primeira karateca nacional a atingir o topo do ranking mundial de kata na sua categoria. Ao lado dos atletas Bárbara Ribeiro e Lara Teixeira, Rita Marques venceu, também, no último ano, o título por equipas, numa prova disputada no Chipre.

Importante referir que a atleta teve o apoio do programa de Patrocínio a Atletas de Alto Rendimento e Elevado Potencial Desportivo da Câmara Municipal do Porto, na edição 2023.

Foto: Fedração Nacional de Karaté e Karate Focus

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem