PUB
CIN - Branco Perfeito

Atenção: STCP tem novos horários em vigor

Atenção: STCP tem novos horários em vigor

Na semana que antecede a celebração da Páscoa, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) tem novos horários em vigor. As alterações arrancaram já esta segunda-feira, 3 de abril, em todas as linhas, à exceção das linhas “900s”, que servem o concelho de Vila Nova de Gaia.

Até quarta-feira, dia 5, a empresa vai adotar nas linhas em causa o horário de “férias escolares” aos dias úteis. Por sua vez, a partir do dia 6, “toda a rede assumirá o horário de «férias escolares»”, situação que se mantém até ao dia 14, inclusive.

Já na sexta-feira santa, 7 de abril, os autocarros da STCP vão adotar os horários de “sábado”, o que, segundo a empresa, permitirá uma maior oferta de viagens face à tabela horária que habitualmente é praticada nos feriados (domingo).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A rede da STCP retomará o horário “normal” a partir do dia 17 de abril, data em que está previsto o regresso das aulas em todos os concelhos servidos pela empresa.

De referir que também os elétricos históricos sofreram alterações, com o serviço a ser realizado até mais tarde. O horário da Linha 1 (Infante – Passeio Alegre) inicia pelas 9h e o da Linha 18 (Carmo – Passeio Alegre) pelas 9h45, com partidas do Infante e Carmo e frequências de 20 e 30 minutos, respetivamente.

A última viagem diária de cada uma destas linhas tem o destino de Massarelos, paragem em frente ao Museu do Carro Eléctrico, e tem como horário de partida 20h35 (Infante) e 18h45 (Carmo).

Recorde-se que a Metro do Porto também procedeu esta segunda-feira à alteração da sua oferta, devido à elevada afluência de utilizadores do meio de transporte.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem