PUB
Recheio 2024 Institucional

Atenção, Serralves! Os próximos dias vão ter centenas de atividades

Atenção, Serralves! Os próximos dias vão ter centenas de atividades

O Parque de Serralves, no Porto, está prestes a receber 900 atividades de promoção da biodiversidade. As atividades em questão são destinadas a alunos do pré-escolar ao secundário.

Trata-se da 10ª edição do Bioblitz, que acontece entre 15 e 21 de abril, de segunda-feira a domingo. Tal como refere o JN, na edição passada participaram cerca de 56 mil pessoas.

Ao longo do evento, existirão várias oficinas pedagógicas para alunos de todas as idades. O objetivo principal é dar a conhecer a biodiversidade “de uma forma participada” e que envolva os estudantes.

De acordo com a mesma fonte de informação, os dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, serão abertos à família. No fim de semana, há mais de 24 visitas guiadas ao Parque e a uma exposição chamada “Interconectados”.

Para além disso, o fim de semana traz-nos ainda mais sete espetáculos. Dentro destes, há por exemplo uma atuação da Banda Sinfónica Portuguesa, que sobe ao palco no domingo, pelas 11 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre as várias atividades que acontecerão em Serralves, haverá jogos e atividades no espaço Lipor. Poderá ver, por exemplo, duas demonstrações de tosquia de ovelhas, às 16 horas de sábado e domingo.

Dos animais para a sétima arte, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira irá ainda receber 25 filmes durante o fim de semana.

Recorde-se que, em 2023, o Bioblitz conseguiu atrair cerca de 28 mil alunos do pré-escolar ao 3º ciclo. De acordo com a mesma fonte de informação, espera-se que os números vão aumentando.

Quanto ao evento, Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, rematou que conta com a meteorologia para que o Bioblitz volte a ser um sucesso. Nas palavras da própria, “esperemos que esteja sol, porque isso é fundamental para o sucesso do projeto e é importante para trazer muita gente” (via JN).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce