PUB
Recheio 2024 Institucional

Atenção, Porto! Há condicionamentos de trânsito por causa de obras da metroBus

Atenção, Porto! Há condicionamentos de trânsito por causa de obras da metroBus

Durante a próxima semana, o trânsito na cidade do Porto vai estar sujeito a alguns constrangimentos. Tal acontece devido às obras de construção do metroBus e aplica-se no cruzamento entre as avenidas de Boavista e Marechal Gomes da Costa.

De acordo com o JN, os constrangimentos vão fazer-se sentir durante a próxima semana. O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia 31 de maio, pela Metro do Porto.

Segundo a empresa de transportes portuense, os condicionamentos vão acontecer durante a parte da noite e acontecem entre segunda e quinta-feira. O cruzamento entre as duas avenidas será mesmo cortado.

Posto isto, poderá ser do seu interesse saber que o corte será feito entre as 21h e as 7h. Deste modo, não se apanham as horas de ponta, ainda que os trabalhos vão condicionar a circulação.

Na prática, isto significa que entre segunda e quinta-feira, “o trânsito no sentido ascendente da Avenida da Boavista será desviado para o corredor central, a partir do local de confluência com a Marechal Gomes da Costa até à Rua Correia de Sá”, como escreve o JN.

Para além disso, os condutores também não terão a possibilidade de virar à esquerda entre a Avenida da Boavista e a Avenida do Marechal Gomes da Costa. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sendo assim, é preciso encontrar uma forma alternativa de chegar a um local e ao outro. Isso quer dizer que a forma encontrada para chegar à Avenida da Boavista será virar na Rua de Serralves e passar, depois, pela Rua de Ciríaco Cardoso.

Já no sentido contrário, da Boavista para a Marechal Gomes da Costa, a Metro do Porto recomenda que seja feito o desvio na Rua de Jorge Reinel.

Na quinta-feira à noite, o trânsito será impactado no seu sentido descendente. Isto porque a circulação é passada para o corredor central da Avenida da Boavista, da Rua de São João de Brito à Rua Correia de Sá (via JN).

Importa ainda destacar que os trabalhos na metroBus farão com que os acessos à Rua Dr. Alberto de Macedo e à Avenida da Boavista fiquem impedidos pela Rua das Campinas.

Recorde-se que o metroBus irá ligar a Casa da Música à Praça do Império e à Anémona ainda em 2024.

Fotografia: Metro do Porto
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz