PUB
Recheio 2024 Institucional

Atenção, Maia! Festival de Banda Desenhada chega à cidade no fim de semana

Atenção, Maia! Festival de Banda Desenhada chega à cidade no fim de semana

A cidade da Maia está prestes a receber mais uma edição do Maia BD – Festival Internacional de Banda Desenhada. O evento acontece no Fórum da Maia, entre os dias 24 e 26 de maio, de sexta-feira a sábado.

De acordo com a organização, em declarações à Lusa, o grande objetivo é “captar novos públicos” e dar a conhecer a magia de uma área que a todos nos encanta.

Sobre o evento que está prestes a acontecer, o vereador da Cultura da Câmara da Maia refere que a oferta vai pautar pela diversidade. Mário Nuno Neves acrescenta ainda que o cartaz poderá satisfazer vários tipos diferentes de público.

Nas palavras do próprio, o evento o terá “três exposições diferentes, 11 lançamentos de obras, 21 autores portugueses convidados, cinco autores lusófonos, cinco internacionais, variadíssimas sessões de autógrafos, exibições de filmes e curtas-metragens e ainda vários workshops” (via Porto Canal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No entender da organização do evento, o Maia BD consegue juntar o melhor dos dois mundos: arte em forma de banda desenhada e literatura. Os responsáveis acreditam que existe “uma lacuna no Norte do país sobre este tipo de arte”.

Recorda-se que algumas das exposições do evento vão ficar durante mais tempo no Fórum da Maia. Mais concretamente até ao dia 16 de junho, data até à qual se pode ver “Clássicos da Literatura Portuguesa em BD”, “Mafalda de A a Z”, “Elviro” e não só.

Neste evento que celebra o melhor que a banda desenhada tem para oferecer, a entrada é gratuita. Mais informações podem ser encontradas no portal de notícias da Câmara da Maia.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz