PUB
Recheio 2024 Institucional

Atenção: Há uma nova burla no Portal das Finanças

Atenção: Há uma nova burla no Portal das Finanças

Numa altura em que milhares de portugueses se preparam para entregar a declaração do IRS relativa ao ano de 2022, as finanças lançaram o alerta para uma nova tentativa de burla. Assim, os contribuintes que optarem por fazer este processo por via eletrónica devem estar atentos à seguinte mensagem:

“Alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da Autoridade Tributária nas quais é pedido que se carregue num link para proceder à alteração das credenciais de acesso ao Portal das Finanças. Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que a entrega do IRS referente aos rendimentos de 2022 se realiza de 1 de abril a 30 de junho. No que toca aos reembolsos, as finanças terão de os executar até 31 de julho, um mês após o fim do prazo de entrega das declarações.

Para os contribuintes que optam por entregar a declaração de IRS de forma automática, os reembolsos deverão acontecer ao fim de 12 dias.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem